HOSPITAL MUNICIPAL ZUCA BATISTA DE SIMÕES-PI, GANHA SALA DE ESTABILIZAÇÃO

José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI e Isamária Dantas – secretária municipal de saúde,  com o objetivo de melhorar o serviço de saúde do município, inauguraram nesse dia 10 de julho de 2018  a sala de estabilização no Hospital Municipal Zuca Batista.
 É uma sala com equipamentos para melhor atender aos usuários do SUS, Para melhor diagnosticar e tratar as pessoas e para estabilizar os pacientes para transferência para tratamento em outros hospitais da rede de saúde.
 A sala conta com equipamentos como carrinho de parada, com medicamentos, monitor cardíaco, eletrocardiógrafo, material para intubação orotraqueal e desfibrilador.
 A sala é de grande importância principalmente para atender pacientes graves em situação de urgência e emergência, dando a esses pacientes mais chances de vida e recuperação.
A sala de Estabilização pode prevenir mortes, principalmente pelas principais causas de morte no Brasil, no Piauí e no mundo, que são as mortes por infarto, AVC e acidentes.
O fisioterapeuta João Marcos - diretor do HMZB, falou sobre o grande avanço para saúde de Simões, disse que este novo equipamento para a saúde é grande relevância e estratégico com objetivo de ampliar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência e emergência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.