TCE-PI DISPONIBILIZA PUBLICAÇÕES PARA O SAGRES CONTÁBIL 2019


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI, através da Diretoria da Administração Municipal – DFAM, informa aos contadores, profissionais que atuam em sistemas informatizados de contabilidade pública, e a todos os demais usuários interessados sobre a publicação dos seguintes documentos:
  1. Instrução Normativa TCE-PI nº 04/2018:
Este normativo dispõe sobre os códigos de Fontes de Recursos e Códigos de Aplicações a serem utilizados nas competências do exercício de 2019 no sistema SAGRES-Contábil.
  1. Regras de Validação SAGRES-Contábil 2019:
Documento que contém as regras de negócio a serem aplicadas para as informações enviadas através do SAGRES-Contábil 2019.
  1. Tabela de Tipo Registro de Consignações:
Na conta corrente Competência (20) será adicionado o campo “Tipo Registro de Consignações” o qual terá preenchimento de acordo com a respectiva tabela e sofrerá validação através das regras ‘3.20.2’, ‘3.20.3’ e ‘3.20.4’.
  1. Tabela de Tipo Registro de Domicílio Bancário:
Na conta corrente Domicílio Bancário (2) será adicionado o campo “Tipo Registro de Domicílio Bancário” o qual terá preenchimento de acordo com a respectiva tabela e sofrerá validação através das regras ‘3.2.2’, ‘3.2.3’ e ‘3.2.4’.
Os arquivos eletrônicos referentes às informações citadas acima estão disponíveis no ambiente destinado ao sistema SAGRES através do link: https://www.tce.pi.gov.br/fiscalizado/sistemas/sagres/ dentro da seção SAGRES 2019/ SAGRES CONTABILIDADE.
Fonte: TCE-PI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.