SIMÕES-PI | PALESTRA SOBRE O CÂNCER DE MAMA EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA.

O outubro rosa é uma campanha  de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em seguida aconteceram testes rápidos de HIV, sífiles e hepatite B e C, avaliação nutricional  e corte de cabelo para fabricação de perucas.
Isamária Dantas – secretária municipal de saúde, após cumprimentar a todos, falou que todas as mulheres presentes fizessem bom proveito da palestra com o Dr. João Marcelo, como também as explicações de toda sua equipe formada por estudantes que falaram para  as mulheres sobre a sintomatologia do câncer de mama e o auto exame.
 Isamária agradeceu a enfermeira Emanuela Silva – Coordenadora de atenção básica e todos da secretaria pela organização do evento. Disse ainda que a campanha outubro rosa, já vem sendo desenvolvida  em todas as ESF (estratégia de saúde da família), e em  todos os postos de saúde houveram palestras e reuniões sobre o tema outubro rosa. Isamáia, Lembrou que a campanha continua por todos mês de outubro e finalizou agradecendo a todos.
O Dr. João Marcelo, agradeceu o convite e realizou sua palestra sobre o câncer de mama denominada do conceito a cura. Dr. João Marcelo, disse que este tipo de câncer é a segunda causa de morte no mundo e está aumentando ainda mais. Disse que é muito importante conversar para tomar conhecimento sobre os fatores de risco da doença e ter o diagnóstico precoce, o que ajuda muito no tratamento e cura.
 No final do evento houve um bingo com muitos prêmios e lanches para todas as mulheres.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.