SIMÕES-PI | SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE UM DIA DIFERENTE NO POVOADO CURRALINHO – PROJETO MAIS SAÚDE.

O evento teve início com palestras realizadas por profissionais de saúde, momento em que foram abordados vários temas.

O projeto Mais Saúde, constitui num dos eixos estruturantes para a viabilização da saúde  de Simões-PI.

O MAIS SAÚDE visa incentivar mudanças no processo de disseminação do conhecimento, com ênfase no atendimento a saúde,  assim como também produzir cuidados e ampliar o acesso dos usuários as ações e serviços do município.
Isamária Dantas - secretária municipal de saúde,  agradeceu a coordenadora Emanuela Silva e toda equipe do PSF-curralinho pela organização do evento e agradeceu também a toda equipe de Simões que estava prestando apoio. Isamária, disse que o objetivo é melhorar cada dia mais o atendimento em todos os PSFs. No mês de outubro a secretaria está intensificando o trabalho por todo município com o OUTUBRO ROSA que visa trazer uma assistência maior para a prevenção do câncer de mama.

 Isamária, pediu muitas atenção de todas as pessoas aos palestrantes, pois este evento é de muita importância para a saúde da mulher e de todos.

Isamária, agradeceu também a toda colaboração e comparecimento de todas as pessoas do Pov. Curralinho e região e disse que o objetivo é sempre está melhorando para cada dia atender ainda melhor.
Segundo enfermeira Emanuela Silva, o projeto MAIS SAÚDE, tem o objetivo de levar serviços diferenciados de saúde para mais perto da população da zona rural e foi realizado em conjunto com a campanha OUTUBRO ROSA.

Emanuela, disse que foram realizadas palestras sobre o câncer de mama, primeiros socorros, aulão de zumba, avaliação de saúde bucal, escovação supervisionada, entre de kits de saúde bucal para cerca de 70 alunos, 50 testes rápidos de HIV, 50 testes rápido para sífilis, 50 testes rápidos para hepatite B e 50 para hepatite C, 200 testes de glicemia capilar, 230  aferições de pressão arterial, 30 eletrocardiogramas, 60 consultas com clínico geral e 30 consultas com o psiquiatra.

O prefeito Zé Wlisses e os vereadores Joaquim Honório (Ademir) e José Aparecido de Moraes ( Zezé Moraes), estiveram presentes para prestigiar o evento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.