ENCONTRO DEFINE DETALHES DO PIAUÍ NOS JEJs

Na manhã desta quarta (07) técnicos da Secretaria de Estado da Educação e representantes da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) se reuniram com pais de alunos e técnicos das modalidades esportivas para informar todos os detalhes e instruções relacionados a participação da delegação piauiense que irá participar da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que acontece de 12 a 26 de novembro no Rio Grande do Norte.
 A Delegação piauiense é composta por 208 atletas que irão competir em 10 modalidades individuais e coletivas que este ano estarão dispostas da seguinte forma: Ciclismo, Natação, Volei de Praia, Tênis de Mesa e Xadrez competem na primeira semana de 12 a 16 de novembro, atletismo, badminton e futsal competem na segunda semana de 17 a 21 de novembro e na última semana, de 22 a 26 de novembro, os piauienses competem no handebol e judô. 
 Durante a reunião o chefe da delegação e representante da Fundespi , Manoel Otoni Batista, informou os horários e datas de partidas dos ônibus, hotel que a delegação irá ficar hospedada, equipamentos a serem utilizados, bem como todo o procedimento que é feito durante os dias de competições, alimentação, entre outros.
Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A regionalização por etapas permite que cidades com infraestrutura menor também possam sediar o evento. 
A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude terá a participação de quase 6 mil atletas de todos os Estados brasileiros e mais uma delegação do Japão que participará como país convidado.

Fonte- SEDUC -PI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.