SIMÕES-PI | DIA D DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE.

Estamos na 21ª campanha nacional de vacinação contra a influenza, sendo que em Simões-PI, a imunização teve início em 12 de abril de 2019 e  vai se estender até dia 31 de maio de 2019.


Em Simões, estiveram abertos o posto de Saúde João de Carvalho Bento no bairro soledade, posto de saúde Raimunda Tereza na Av. Clementino Coêlho, posto de saúde Veneza no Nasf e o anexo do hospital municipal Zuca Batista. Os locais de vacinação permaneceram abertos da 08:00h as 17:00h.
Isamária Dantas – 1ª dama e secretária municipal de Saúde,  esteve em todos os postos de saúde e acompanhou a imunização nos mesmos.

Isamária, cumprimentou  a todos e falou da importância e dos benefícios à saúde  da vacinação contra a gripe. Esses são os grupos prioritários.
Renata Sulamita – coordenadora PNI (programa nacional de imunização )  em Simões, passou a seguinte informação: Desde o início da campanha que estamos realizando não só a vacinação contra a Influenza, mas também a atualização da caderneta de vacina de todas as pessoas  em todas as faixas etárias.

ZONA RURAL.

A campanha na zona rural inicia segunda-feira dia 06 e segue o cronograma abaixo.
A imunização é uma área da saúde pública que vem sendo priorizada no mundo todo. Infelizmente apesar da quantidade de vacinas disponíveis, muitas doenças imunopreveníveis que estavam em fase de eliminação estão ressurgindo. Esse fato se deve as baixas coberturas vacinais.

Então é muito importante que toda a população entenda a importância de ter seu cartão de vacina e de estar com sua situação vacinal atualizada.

Precisamos entender que a vacinação de adultos não acontece só na campanha da gripe. Na rotina temos disponível todas as vacinas do calendário nacional.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.