Eventos

PROGRAMA BUSCA ATIVA ESCOLAR SERÁ UTILIZADO NO PIAUÍ PARA DIMINUIR ÍNDICES DE EVASÃO


Imagem ilustrativa da internet
Representantes da Unicef estiveram com o governador para a celebração do programa.
Mais um importante passo foi dado para a melhoria da educação piauiense. A plataforma Busca Ativa Escolar será utilizada no estado para ajudar na diminuição da evasão escolar. O governador Wellington Dias aderiu ao programa na manhã dessa terça-feira (4) no Palácio de Karnak com a presença da representante da Unicef Brasil, Florence Bauer. 
“Celebramos uma importante adesão do Piauí a uma iniciativa que o Unicef oferta: uma plataforma tecnológica que nos permite reduzir alunos que ficam fora da escola. Manter piauienses em estudo contínuo é um dos nossos maiores objetivos”, disse o governador Wellington Dias. 
A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar. Ela foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.
A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.
“O Piauí já avançou muito com a questão da redução do abandono escolar, mas ainda tem um número que precisa ser inserido. A plataforma permite ir atrás de cada criança e adolescente que não está na escola e fazer com que ele volte a estudar ou continue estudando”, garantiu Florence Bauer. 
Há 30 anos, o Piauí possui o selo Unicef e recebe apoio para a proteção da infância com ações que envolvem vários setores. 
Autoria: Redação CCOM


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.