SIMÕES-PI | 14.06. 2019 - AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 3º QUADRIMESTRE DE 2018.

Em cumprimento o que determina o parágrafo único do art. 48 da lei de responsabilidade fiscal, o município de Simões-PI, realizou audiência pública do 3º quadrimestre de 2018, com assessoramento contábil e jurídico, na câmara municipal de vereadores.

O evento  da  audiência pública, orientada pela lei de responsabilidade fiscal aos municípios brasileiros, tem por objetivo apresentar para a sociedade  o relatório completo sobre todas as contas da prefeitura, como as receitas, despesas, aplicações do Fundeb e investimentos realizados em cada secretaria no ano de 2018.

 O município de Simões-PI,  tem avançado na avaliação da gestão pública, atuando  com transparência  e mostrando à população o diagnóstico da gestão fiscal, a realidade  das contas públicas do município e a situação estrutural da prefeitura.

O prefeito Zé Wlisses, fez a abertura do evento e passou para Magno Dantas – Chefe de gabinete, fazer a apresentação das ações gerais da administração para o ano de 2018.

Isamáia Dantas – secretária de saúde, Iris Elaine – secretária de educação e Ana Gardência – secretária de assistência social, fizeram uma ampla e completa explanação geral das secretarias, demonstrando para a sociedade de forma clara o objetiva todas as ações de suas pastas.
PREFEITO    WLISSES.

Para o ano de 2018 cumprimos todas as metas e a legislação vigente no país, e neste momento parabenizo a todos os secretários, pois o município aplicou todos os índices de forma correta e transparente cumprindo com a lei de responsabilidade fiscal.

Valdecy de Araújo Lima – Contador, disse que para o ano de 2018, a saúde financeira do município de Simões, foi ótima, conforme foi demonstrado pelo assessor contábil Denilson Lopes.

As receitas superaram as despesas, o município está com todas suas contas sanadas, o funcionalismo em dia, fornecedores em dia, tudo dentro do equilíbrio fiscal.
Valdecy, disse que sobre a participação efetiva do prefeito Zé Wlisses, significa dizer que quando o governo federal manda um programa insuficiente para atender a demanda, o prefeito Zé Wlisses, atende essa demanda mandando um contrapartida  para cobrir a defasagem.
Valdecy,  verbalizou que o prefeito Zé Wlisses, cumpriu  rigorosamente a LDO e os percentuais constitucionais, aplicando corretamente recursos com folha de pagamento, com a saúde, fundeb, na educação como um todo e assistência social.

ENCERRAMENTO DO EVEVNTO COM O PREFEITO ZÉ WLISSES.

Em nome de Joaquim Honório (Ademir) – presidente do legislativo agradeço aos vereadores, aos secretários, aos assessores  e a todos que fazem a administração, pois ninguém administra sozinho.

Os secretários demonstraram os índices do município com muita clareza e responsabilidade. Toda a administração está de  parabéns , pois conta com pessoas comprometidas e envolvidas trabalhando pelo nosso município. Meu muito obrigado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.