SIMÕES-PI | PROJETO BORBOLETA TEM GRANDE ACEITAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES.
Ruthinéia Lima, autora do projeto borboleta, falou que o
projeto está em dez municípios.
Falou também que o projeto borboleta é um projeto de
alfabetização, considerando desde a criança que não sabe ler, a criança que ler
sem fazer interpretação.
O Borboleta, alfabetiza em todos os aspectos e ainda
contribui para a elevação dos indicadores de qualidade do município. O Borboleta, melhora a
vida do professor, pois o mesmo é uma formação em serviço, dando mais tempo
para o professor se dedicar dentro da sala de aula.
O Borboleta, permite
que o professor fique muito perto do aluno , observando pequenas nuances de
aprendizagem, fazendo com que o professor trabalhe com os alunos com o mesmo
nível de leitura. O Borboleta, melhora a
vida do professor, jeito de ensinar, a
forma de aprender dos alunos, qualificando a educação do município.
PLANEJAMENTO MENSAL
A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta
segunda-feira, 16 de setembro, o planejamento mensal com os professores da Rede
Municipal de Ensino. A secretária municipal de educação, Iris Elaine Dantas,
convidou as professoras Ruthnéia Lima e Osana Morais, autoras do Projeto Borboleta, para realizar orientações pedagógicas para os
professores da rede e aulão da prova SAEB nas turmas de 5º e 9º ano nos turnos
matutino e vespertino com os alunos da rede.
O planejamento aconteceu na escola CEM, onde todos os
professores da rede foram acolhidos pelos coordenadores, equipe SEMEC e gestão
escolar.
Iris Elaine - secretária municipal de educação, marcou presença desejando a todos um
proveitoso dia de construção de novos aprendizados, salientando que nos dias
16/09 e 17/09 aconteceria os aulões ministrados por profissionais do Projeto
Borboleta na unidade escolar CEM, sendo que no dia 19/09 ocorreu na escola Érico Veríssimo.
O Projeto Borboleta – Refazendo os passos de uma prática
pedagógica alfabetizadora – focando os campos de experiências na escuta, fala,
pensamento e imaginação enfatiza que a leitura permite voar para qualquer lugar
do mundo. O mesmo foi implantado nos anos iniciais e finais.
As orientações pedagógicas e escuta de relatos de
experiências vividas no cotidiano do professor com o aluno foi de suma
importância para subsidiar aprendizagens
significativas.
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