SIMÕES-PI | PROJETO BORBOLETA TEM GRANDE ACEITAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES.

Ruthinéia Lima, autora do projeto borboleta, falou que o projeto está em dez municípios.

Falou também que o projeto borboleta é um projeto de alfabetização, considerando desde a criança que não sabe ler, a criança que ler sem fazer interpretação.

O  Borboleta,  alfabetiza em todos os aspectos e ainda contribui para a elevação dos indicadores de qualidade do município. O  Borboleta, melhora a vida do professor, pois o mesmo é uma formação em serviço, dando mais tempo para o professor se dedicar dentro da sala de aula.

O  Borboleta, permite que o professor fique muito perto do aluno , observando pequenas nuances de aprendizagem, fazendo com que o professor trabalhe com os alunos com o mesmo nível de leitura. O  Borboleta, melhora a vida do professor,  jeito de ensinar, a forma de aprender dos alunos, qualificando a educação do município.

PLANEJAMENTO MENSAL

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira, 16 de setembro, o planejamento mensal com os professores da Rede Municipal de Ensino. A secretária municipal de educação, Iris Elaine Dantas, convidou as professoras Ruthnéia Lima e Osana  Morais,  autoras do Projeto Borboleta,  para realizar orientações pedagógicas para os professores da rede e aulão da prova SAEB nas turmas de 5º e 9º ano nos turnos matutino e vespertino com os alunos da rede.

O planejamento aconteceu na escola CEM, onde todos os professores da rede foram acolhidos pelos coordenadores, equipe SEMEC e gestão escolar.
Iris Elaine - secretária municipal de educação, marcou presença desejando a todos um proveitoso dia de construção de novos aprendizados, salientando que nos dias 16/09 e 17/09 aconteceria os aulões ministrados por profissionais do Projeto Borboleta na unidade escolar CEM, sendo que no dia 19/09 ocorreu  na escola Érico Veríssimo.

 O Projeto Borboleta – Refazendo os passos de uma prática pedagógica alfabetizadora – focando os campos de experiências na escuta, fala, pensamento e imaginação enfatiza que a leitura permite voar para qualquer lugar do mundo. O mesmo foi implantado nos anos iniciais e finais.

As orientações pedagógicas e escuta de relatos de experiências vividas no cotidiano do professor com o aluno foi de suma importância para subsidiar  aprendizagens significativas.

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