SIMÕES-PI | XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM O TEMA: DIREITO DO POVO COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL.

O evento aconteceu neste dia 20 de setembro de 2019 no auditório do CRAS.

A banda marcial Avelar Dantas, abriu o evento com execução do hino nacional brasileiro, sob a batuta do maestro Romero. A banda Avelar Dantas, tem a coordenação da professora Terezinha de Jesus Carvalho.

Estiveram presentes à mesa de honra o Sr. Prefeito Zé Wlisses, Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, Claudeir Feitosa – Vice-prefeita, Ver.  Joaquim Honório (Ademir) – presidente do legislativo, Ver. Pedro Custódio ´- vice-presidente do legislativo, Edilberto Abdias – secretário de administração, Iris Elaine – secretária de educação, Francisco Dogizete (Doge) – secretário de esportes, Ana Gardênia – secretária de assistência social, Hugo Junior – presidente do conselho municipal de assistência social, Everton Ribeiro – palestrante e Brenda Carvalho – palestrante.
ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI
A nossa meta com a nossa gestão e a secretaria de assistência social, é para trabalhar a desigualdade social do nosso município. Este é o maior interesse da secretaria de assistência social, que faz acontecer esta  a XI conferência de assistência social.

Os recursos da assistência social, são de fato,  pequenos para a importância da mesma, mas como prefeito, tenho procurado dar contrapartida para que possamos estar mantendo este trabalho de uma forma digna e eficiente para a população.

Parabenizo a Ana Gardênia e a todos da assistência social pelo belíssimo trabalho que  vem desenvolvendo, sempre atentos com a comunidade e sempre servindo aos mais carentes. Este tema estará sempre avançando na nossa gestão, obrigado.
ISAMÁRIA DANTAS – 1ª DAMA E SECRETARIA DE SAÚDE.
Parabenizo a secretaria pela organização do evento e a escolha do tema. Nos dias atuais torna-se vital abordar temas como este, direito do povo com financiamento público e participação social. É fundamental estarmos atentos e atuantes para diminuir as desigualdades sociais.

Esta conferência é uma importante oportunidade para que possamos discutir as políticas públicas que garantem o direito dos que mais precisam, com a participação de todas as esferas nesse processo.

É fundamental usar a máquina pública em favor dos mais carentes, mas sem deixar de ouví-los. Que possamos nesta oportunidade nos doar e unir forças para dar mais um passo importante por uma comunidade melhor.

A cada dia que passa, reconheço a grande importância dessa secretaria, pois a necessidade é muito grande e o financiamento é  pequeno.

A grande meta do prefeito Zé Wlisses, é trabalhar para diminuir as diferenças e para incluir. Me  coloco a disposição desta secretaria e que Deus abençoe a todos.
      ANA GARDÊNIA – SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Devemos discutir a importância que tem a assistência social para todos. A assistência social, como política pública, vem transformando a vida da população vulnerável,  vem dando outra dando outra cara a cidade, vem combatendo a desigualdade e garantindo direito aos cidadãos que dela necessitam. Temos hoje em Simões, uma política pública implantada, o sistema único de assistência social funcionando, graças a gestão do prefeito Zé Wlisses,  que vem preocupado em fazer com que a justiça social aconteça e que os princípios da política de assistência social sejam colocado em prática, como é o caso da universalidade, a equidade, a intersetorialidade, a integralidade e a gratuidade.

Agradeço a prefeitura, em nome do prefeito Zé Wlisses, bem como a todas secretarias municipais, aos organismos não governamentais  e agradeço e parabenizo a todos que compõe a secretaria de assistência social.

A conferência teve como palestrantes Everton Ribeiro e Brenda Carvalho, que abordaram e enfatizaram sobre o tema: DIREITO DO POVO COM FINANCIAMENTO PÚBLICO  E PARTICIPAÇÃO SOCIAL.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.