APPM E CGE ESTUDAM IMPLANTAR CONTROLADORIAS NOS MUNICÍPIOS


O OBJETIVO É PROMOVER CONTROLE INTERNO VOLTADO À PREVENÇÃO
FONTE – PORTAL DA APPM
Representantes da Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE-PI) reuniram-se, nesta terça-feira (10), com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, para apresentar proposta de implantação de controladorias nos municípios piauienses.
De acordo com o controlador geral do Estado, Márcio Souza, o objetivo é promover uma política de controle interno voltada à prevenção. Para isso, a CGE conta com sistema para essa finalidade, bem como realiza a capacitação de equipes para operacionalizá-lo.
“Estamos buscando gestões eficientes. Analisamos, junto aos tribunais de contas, os requisitos e critérios para boas gestões e, a partir daí, organizamos o sistema e a metodologia para prestar capacitação e consultoria aos municípios”, explica Márcio.
O presidente Jonas Moura destaca que a iniciativa é importante e que a Associação vai analisar a proposta. “Vamos estudar, junto aos municípios, a implementação da proposta. É, sem dúvida, uma ferramenta que protege o gestor”, observa.

10 de Dezembro de 2019 11:20

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.