SIMÕES-PI | ARAÇÃO DE TERRA - PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO E INCENTIVO A AGRICULTURA FAMILIAR.


Conforme votação e aprovação pela câmara municipal de vereadores, o prefeito Zé Wlisses, sancionou a Lei 659/2019 que estrutura o programa de promoção agrária/manutenção e aração de terra de pequenos produtores rurais,  define critérios e aplicação de recursos e dá outras providências.

LEIA  A  LEI.

 Charles Martins – secretário municipal de meio ambiente, falou que são 4.500 horas ( quatro mil  e quinhentas horas de aração de terra), conforme lei municipal. Falou que o objetivo é de beneficiar ao agricultor, no qual cada agricultor cadastrado  receberá  três horas de aração de forma  gratuita, sendo que as 4.500 horas são licitadas, o que vai beneficiar aos agricultores, como também aos proprietários de tratores da região. Os proprietários de tratores estão sendo cadastrados na prefeitura com a empresa que ganhou a licitação, sendo que cada trator vai trabalhar na sua região.

Charles, ressaltou que o cadastro para aração de terra vai durar até preencher a quantidade 4.500 horas e está acontecendo no CRAS, onde a prefeitura disponibilizou sete funcionários para fazer o atendimento aos agricultores.
Evaristo Féliz – Pé da Serra dos Felix.
Este é um excelente trabalho do prefeito Zé Wlisses  para as comunidades porque este é um grande passo para os agricultores, pois vamos ter uma produção com custos mais baratos,  pois pagar hora de trator é muito caro para nós.
Pedro João Félix -  Pé da Serra dos Félix.
O programa é muito importante para nós pequenos agricultores, porque agora neste período temos dificuldade de dinheiro para pagar hora de trator. Se for pra pagar hora de trator a renda fica muito baixa, mas com essa ajuda vai ficar muito bom para nós.
Irineu de Sousa -  Serra do Jatobá
Este programa é o melhor que existe para nós pequenos agricultores, porque não vamos mais pagar o trator para arar nossas terras. É uma grande ajuda.
José Moraes Reis (Zuza) Sítio Alecrim dos  Arnados
O prefeito Zé Wlisses, está ajudando demais, porque não vou tirar do bolso pra pagar, isto é muito importante pra nós que temos baixa renda.
José Filho da Silva (Zezão )   Serra do Gil 
Para o agricultor é muito bom, é uma grande ajuda, porque não vamos pagar para arar nossas terras.
Raimundo José de Moraes – Sítio Bela Vista
Esta aração de terra do prefeito Zé Wlisses, representa uma grande ajuda para nossa comunidade, tem muita gente da Bela Vista aqui fazendo o cadastro, pessoas que realmente precisam desta ajuda.











Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.