TÉCNICA DE ENFERMAGEM DO HUT, DE 60 ANOS, MORRE VÍTIMA DO NOVO CORONAVÍRUS.


ESTAVA INTERNADA NO HGV 


fonte - 180graus

A técnica de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, morreu nesta terça-feira (19) vítima do novo coronavírus. 
Solange estava internada no Hospital do Buenos Aires, mas foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) no dia 9 de maio, após apresentar complicações da doença. Ela faleceu às 4 horas da manhã desta terça (19).
Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que Solange estava afastada de suas atividades desde o dia 23 de março deste ano. Ela atuava como técnica de enfermagem desde 2011 na unidade de saúde.
Foto: Divulgação/HUT
A direção do hospital lamentou profundamente a perda de Solange e se solidariza com familiares e amigos enlutados. Leia a nota na íntegra:
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica o falecimento da técnica de Enfermagem Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, que prestava brilhante serviço para nossa unidade de saúde.
Funcionária querida e exemplar, Solange estava afastada de suas atividades desde 23 de março deste ano. Ela faleceu nesta madrugada, no Hospital Getúlio Vargas (HGV).
A Família HUT lamenta profundamente a perda de Solange Moutinho e se solidariza com familiares e amigos enlutados neste momento difícil.
O prefeito Firmino Filho lamentou a morte da profissional de saúde no Twitter: "Ela representa a luta dos nossos profissionais. À família, meu abraço", disse.
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) divulgou nota de pesar lamentando a morte de Solange Nazaré, que atuava no Hospital de Urgência de Teresina.
"O Coren-PI expressa solidariedade à família e amigos enlutados e agrade o empenho e dedicação da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí", diz trecho da nota.

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.