BRASIL ULTRAPASSA 1 MILHÃO DE INFECTADOS E 49 MIL ÓBITOS POR COVID-19


Caixão com mais uma vítima da Covid-19 é levado para ser sepultadoFoto: Genival Fernandez/Agência Pixel Press/Estadão Conteúdo

O Brasil tem 1.039.119 casos confirmados de Covid-19 e 49.101 óbitos pela doença, indica o boletim das 8h do consórcio de veículos de imprensa formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo neste sábado. Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. O país se aproxima da marca das 50 mil mortes, que pode ser atingida ainda neste sábado (20).

Na última atualização, às 20h de sexta-feira, foram registradas 55.209 diagnósticos da doença e 1.221 óbitos a mais. O número de novos casos registrados da doença é o maior desde o início da pandemia no Brasil. Até então, o maior número de casos registrados em um único dia havia sido 34.918. Nas últimas 12 horas, Goiás e Roraima atualizaram seus números. São 551 novos casos e 12 novas mortes nos dois estados.

Corticoide: Hospitais brasileiros já receitam dexametasona para casos graves

O Ministério da Saúde informou, em nota, que o "aumento no número de casos registrados de ontem para hoje se deu, em parte, devido a uma instabilidade na rotina de exportação dos dados relatados, principalmente, pelos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo na última quinta-feira (18). Juntos, estes estados representaram um incremento de 27.436 casos novos em relação ao dia anterior".

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a América Latina já responde por metade do número de novos casos no mundo. A despeito da gravidade da crise, levantamento do GLOBO mostrou que os compromissos relacionados à pandemia na agenda do presidente Jair Bolsonaro são cada vez menos frequentes e compõem só 7,4% das agendas de Bolsonaro desde março.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.