CÂMARA APROVA O ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES 2020 PARA NOVEMBRO.


As novas datas propostas são: 1º turno em 15 de novembro e 2º turno em 29 de novembroImagem:

Do UOL, em Brasília
A Câmara aprovou hoje a mudança das eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus. As novas datas são: 1º turno em 15 de novembro e 2º turno em 29 de novembro — o calendário original previa o primeiro turno das eleições em 4 de outubro e o segundo turno, em 25 de outubro. O texto foi aprovado em definitivo.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convocará para amanhã às 10h uma sessão do Congresso para promulgar a PEC Proposta de Emenda à Constituição). Com isso, ela já passa a valer.
A PEC já tinha sido aprovada pelo Senado no último dia 23. Por ser mudança na Constituição, se aprovado definitivamente, o projeto não vai para sanção de Jair Bolsonaro (sem partido), e sim para promulgação do Congresso. "Aprovada na Câmara a PEC que adia as eleições municipais para novembro. Amanhã (2), às 10h, o Congresso promulgará a emenda constitucional. Mais uma vez, o entendimento prevaleceu no Parlamento, dialogando com o TSE, a comunidade científica, prefeitos e vereadores", disse Alcolumbre.


Depois, foi a vez de Maia comentar a aprovação no Twitter. O presidente da Câmara disse que "a eleição não poderia comprometer as ações que buscam salvar vidas e proteger as famílias". "As novas datas atendem às sugestões de médicos e especialistas, pois teremos um cenário melhor em relação à expansão do vírus, e as pessoas poderão conhecer de forma mais democrática e transparente os seus candidatos", afirmou Maia, que parabenizou Alcolumbre "pela condução rápida desta matéria no Senado.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.