Eventos

DEPUTADO LIMMA CHORA AO FALAR SOBRE O AMIGO ASSIS CARVALHO

Deputada estadual Francisco Limma (PT) chora ao lembrar Assis Carvalho


Deputada estadual Francisco Limma (PT) chora ao lembrar Assis CarvalhoFoto: Thiago Amaral/Alep       Fonte: Alepi

Limma lembrou que Assis Carvalho não perdia tempo na luta em favor do povo

O deputado Francisco Limma (PT) se emocionou ao falar sobre o legado e as qualidades do amigo deputado federal Assis Carvalho, durante a sessão solene em sua homenagem nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa.
Francisco Limma disse que Assis Carvalho foi um líder ousado, determinado e corajoso, que prestou relevantes serviços à população do Piauí. E apresentou solidariedade à esposa de Assis, Isabel Carvalho, e todos os familiares do parlamentar federal do PT.
Com lágrimas nos olhos, o parlamentar lembrou que Assis Carvalho não perdia tempo na luta em favor do povo e, com essa atitude, incentivava os seus companheiros de partido e amigos a buscarem atingir os seus objetivos. “Era um homem inteligente, visionário e de raciocínio rápido que tinha paixão pela vida e pela família”, acrescentou.
O deputado petista assinalou que Assis Carvalho lutou pela democratização dos meios de comunicação, com o incentivo à instalação das rádios comunitárias no Piauí. Limma disse que sonhou com Assis Carvalho há poucos dias, quando ouviu uma pessoa parecida com São Pedro dizer que ele estava organizando um sindicato. “O Assis gostava de organizar as pessoas”.
A deputada Elisângela Moura (PT) considerou bastante difícil o momento vivido pelos familiares, amigos e correligionários do deputado Assis Carvalho.Ela justificou suas ausência na missa pelo sétimo dia, porque teve o problema da morte de sua mãe, mas disse que acompanhou comprofundo pesar o acontecimento. Das ações desenvolvidas por Assis Carvalho ela destacou o empenho em favor da habitação no campo.


O deputado Fábio Novo (PT) iniciou sua fala lembrando o falecimento do ex-deputado Juraci Leite. Sobre o deputado Assis Carvalho ele disse que o conheceu quando tinha nove anos deidade, numa visita que ele fez a Bom Jesus,reencontrando-o aos 17 anos e a partir daí a convivênciafoi intensa.Fábio disse que foi incentivado por Assis Carvalho a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, ficando como sexto suplente, mas assumindo o cargo. Das obras apoiadas por Assis Carvalho ele destacou 37 UBS das 97 construídas no Estado, além da ajuda para aconstrução de um hospital em Picos. Ele foi também o primeiro a lutar pela criação de UTIs no interior do Estado, sem contar o  apoio que recebeu dele quando foi secretário de Cultura.



O deputado Ziza Carvalho (PT) falou de sua convivência com Assis Carvalho,inclusive em Brasília, onde tem familiares.Lembrou seu último aniversário, onde foi por ele prestigiado. Disse que aprendeu muito com ele na vida pública, pois tratava-se de um político que nãomedia palavras para defender aquilo em que acreditava. Assis Carvalho era muito dedicado à sua família, apesar das ocupações em sua carreira. Fará muita falta ao Partido dos Trabalhadores - concluiu.



O deputado Severo Eulálio (MDB) começou sua fala dizendo que a situação atual, era muito estranha, para ele, que não esperava estar participando de uma singela homenagem póstuma, ao então deputado Assis Carvalho.



Segundo o parlamentar, Assis Carvalho era um homem entusiasmando, que gostava de planejar as coisas, muito estrategista e não era à toa, que o homenageado estava à frente do Partido dos Trabalhadores (PT), onde irá fazer muita falta, bem como também para o estado do Piauí.



“Na última eleição nosso grupo apoiou o deputado e tivemos a oportunidade de ver toda sua determinação e sua garra. Ele era amigo dos amigos e não baixava a cabeça. Ele lutava o bom combate daquilo que ele acreditava e sonhava”, observou.



Severo Eulálio disse ainda que o deputado Assis Carvalho sempre buscava agregar e mostrar que seriam vitoriosos, naquele pleito eleitoral. O parlamentar frisou que o homenageado era apaixonado por sua família, a qual ele tinha muito orgulho, principalmente com filhos, formados.



E que Assis Carvalho era admirado até mesmo por seus adversários, que mesmo discordando de algumas de suas ideias, o respeitavam. E resumiu dizendo que a memória do deputado Assis Carvalho irá viver em toda a história do Piauí.



O deputado João de Deus (PT) falou sobre a aproximação doa família do deputado Assis Carvalho com os parlamentares do PT e lembrou de algumas histórias sobre família, citadas pelo homenageado. “O Assis era muito querido e importante e querido por todos nós. Não imaginávamos que o Assis pudesse partir para outro plano”, disse.



João de Deus lembrou dos discursos do homenageado, quando ele se envolvia tanto, que chegava a ficar com a cor da pele vermelha. Falou das doações políticas do ex-deputado, em se dar por inteiro, ao sacrifício de estar em Brasília durante a semana e aos finais de semana, visitar vários municípios do estado do Piauí, com o objetivo de estar presente no que fosse necessário em satisfazer suas bases.



O parlamentar citou ainda algumas das qualidades do deputado Assis Carvalho, entre elas a determinação e o cumprimento de tratos. “Não tenho dúvidas de que essa vida estressante contribui, enormemente, para que a gente perca qualidade de vida”, disse João de Deus.



Por fim, o deputado enfatizou ainda que o deputado Assis Carvalho deixa um legado, que é o de querer transformar o mundo. E acrescentou que as maiores paixões do homenageado eram a eram a família e o Partido dos Trabalhares.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.