SIMÕES-PI | VACINADO CONTRA A COVID-19 O SR. RUFINO LOPES DOS REIS 1º PREFEITO ELEITO COM VOTO POPULAR NO MUNICÍPIO.

O Sr. Rufino, foi conduzido ao PSF-VENEZA pelas suas filhas Darcy e Wilma,  para tomar a vacina, sendo ele o primeiro idoso a ser vacinado em Simões-PI contra a covid-19.

Segundo informou Darcy, foram adotados todos os cuidados médicos antes da administração da vacina no Sr. Rufino, o que trouxe muita segurança para todos da família.

O Sr. Rufino Lopes dos Reis, hoje com 97 anos de idade, foi o primeiro prefeito eleito com o voto popular no município de Simões-PI no ano de 1954.

 

 EM TEMPO UM RESUMO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE RUFINO LOPES DOS REIS.

    Com colaboração redacional de Gilberto Basílio de Carvalho

Com a passagem de Simões a cidade em 22 de julho de 1954, foi nomeado prefeito, pelo governo do Estado do Piauí, o Sr. Luiz Lopes dos Reis, pai do Sr. Rufino.

O Sr. Luiz Lopes do Reis, passou a prefeitura para as mãos de seu filho Rufino Lopes dos Reis, que havia sido eleito para prefeito com   Dr. Abércio Josias de Carvalho  como   vice-prefeito em 15 de novembro de 1954, isto para a legislatura de 1955 a 1959.

O Sr. Rufino Lopes dos Reis, foi candidato a vice-prefeito de Simões-PI, na chapa de José Antônio Lopes (Zé do Jiquí) em 1962, sendo a chapa vitoriosa.

 Foto do Sr. Rufino Lopes dos Reis, está na prefeitura e consta na galeira de prefeitos da cidade de Simões-PI.


 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.