ISRAEL DETECTA PRIMEIRO CASO DE INFECÇÃO DUPLA CONHECIDA COMO FLURONA - MISTURA GRIPE COM CORONAVÍRUS

Flurona é a mistura dos termos "flu" (gripe, em inglês) e "rona" (de coronavírus).

Ministério da Saúde de Israel confirma o primeiro caso de contágio simultâneo pelo coronavírus e pelo vírus Influenza, conhecido como "flurona", mistura dos termos "flu" (gripe, em inglês) e "rona" (de coronavírus), em uma mulher grávida e não vacinada.

  

Tel Aviv, capital de Israel.Reprodução

Segundo o jornal Times of Israel, a mulher recebeu alta no dia 30 de dezembro, após ser tratada com sintomas leves derivados dessa infecção dupla. Especialistas do Ministério da Saúde israelense acreditam que haja casos semelhantes não identificados, já que quase duas mil pessoas estão internadas por gripe enquanto há o crescimento de casos da variante Ômicron no país.

  

Variante ÔmicronNIAID

Os casos de “flurona” foram detectados pela primeira vez nos Estados Unidos (EUA), durante o primeiro ano da pandemia de Covid-19. No entanto, a circulação dos vírus Influenza e SARS-CoV-2, simultaneamente, segundo especialistas, é preocupante e de alto risco para a população, especialmente os cidadãos mais vulneráveis, já que as duas doenças afetam o sistema respiratório superior.

AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.