SIMÕES-PI | MUNICÍPIO RECEBE RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL EXIGINDO ADOÇÃO DE MEDIDAS PARA CONTENÇÃO DO NOVO AVANÇO DA COVID-19 - MUNICÍPIO COM 123 CASOS ATIVOS

O Ministério Público do Estado do Piauí através de seu Procurador Geral de Justiça, o Dr. Cleandro Alves de Moura, expediu Recomendação ao Governo do Estado do Piauí e a todos os Municípios Piauienses determinando a manutenção e até mesmo o endurecimento, partindo da análise da realidade local, das medidas relacionadas à prevenção e contenção dos casos de covid-19, haja visto o crescente número de casos em todo o Estado.

Atualmente o município de Simões conta com  123 casos ativos de COVID-19. Confira o Boletim COVID-19 abaixo:

Em decorrência da referida recomendação mas, sobretudo do aumento de número de casos ativos de COVID-19 na última semana, o Prefeito Municipal, José Wlisses, juntamente com a Secretária de Saúde, Isamária Dantas, realizaram reunião emergencial na manhã de hoje (12/01/2021) para discutirem as medidas a serem adotas frente a atual situação do município.

Entre as Recomendações expedidas o MPE orienta os municípios a evitarem a realização de qualquer festividade pública, bem como, evitem expedir autorização para realização de eventos de natureza particular.

Que os entes públicos se abstenham de promover e financiar festividades e demais eventos que possam ocasionar qualquer tipo de aglomeração, em especial durante as festividades populares de réveillon de 2021-2022, pré-carnaval e carnaval, enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.

Estiveram ainda presentes ainda na reunião o Sr. Edilberto Carvalho - Secretário Municipal de Administração; a Dra. Renata Sulamita - Enfermeira e Assessora Técnica da SMS; o Sr. Raimundo Leite - Assessor Especial do Gabinete do Prefeito; o Sr. Eduardo Pinheiro - Agente Administrativo e o Procurador Geral do Município, o Dr. David Benevides.

Já na parte da tarde foi realizada reunião com os Agentes de Vigilância Sanitária para repassar as diretrizes a serem adotadas a partir desta data.

A Recomendação nº 02/2022 poderá ser acessada através do seguinte link:

CLIQUE AQUI - LEIA  A  RECOMENDAÇÃO DO MP

Atualmente, o município de Simões vem adotando como medidas legais de contenção as determinações contidas no Decreto Estadual n. 20.290/2021.

CLIQUE AQUI - DECRETO 20.290 DO ESTADO DO PIAUÍ

CLIQUE AQUI - DESPACHO Nº 13 DE 2022  DA  PMPI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.