GOVERNO DO PIAUÍ INTERVÉM PARA TRAZER DE VOLTA TRÊS JOGADORAS QU ETÃO NA UCRÂNIA

 Governo do Piauí contactou com a embaixada brasileira para resgatar as três atletas

Palácio de Karnak, sede do Executivo estadual em Teresina

Palácio de Karnak, sede do Executivo estadual em TeresinaFoto: Reprodução

Depois do apelo da família da jogadora de futebol Kedma Laryssa Santos Araújo, de 20 anos, que está abrigada em um hotel  na cidade de Kryvyi Rih, localizada no Sudeste da Ucrânia, o governo do Piauí entrou em contato com a embaixada brasileira, para resgatar três atletas brasileiras que estão sem poder deixar o país e retornar ao Brasil.

O governo do Piauí oficiou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro-chefe da Casa Civil, senador piauiense Ciro Nogueira, para ajudar no resgaste das jogadoras Kedma Laryssa, Gabriela Zidoi Melo dos Santos (Espírito Santo) e Lidiane de Oliveira (São Paulo).

Kedma Laryssa Santos Araújo, joga futebol na Ucrânia
Foto: Instagram
 
As brasileiras jogam no time de futebol Kryvbas Women estão em um hotel na cidade de Kryvyi Rih, localizada no Sudeste da Ucrânia. Desde o início da invasão da Ucrânia pela Russia, as brasileiras estão alojadas em um  hotel, orientadas pela federação de futebol e o próprio clube a permanecer ali até que o conflito se encerre ou elas possam deixar o país em segurança.

O Gabinete Militar da Governadoria do Estado do Piauí, conversou com Kedma Laryssa nesta terça-feira (1º/3). "A informação que ela tem é que a estação não está fazendo o embarque neste momento e que teria que se arriscar e aguardar na estação sem qualquer previsão. Ela nos informou que a cidade onde está ainda não tem barulho de bombas, mas se ouve sirenes que são acionadas para a segurança dos moradores", relatou o coronel Leonardo de Melo Castelo Branco, do Gabinete Militar.

O secretário de Estado de Governo, Osmar Junior,  adiantou que está sendo providenciada toda a documentação das atletas junto aos órgãos competentes para agilizar o retorno das brasileiras.

Fonte: Gabinete Militar

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.