ZÉ WLISSES - PREFEITO DE SIMÕES-PI, CONCEDE ENTREVISTA AO PORTAL CLUBENEWS DE TERESINA SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA ENCANADA NA CIDADE.

Seca em açude deixa bairros da cidade de Simões sem abastecimento de água

“A empresa está estudando alternativas para solucionar essa situação e garantir água para os moradores”, informou a Agespisa

FONTE - PORTAL CLUBENEWS

A seca no Açude Salgadinha, na cidade de Simões, provocou o desabastecimento de água em parte do município. A informação foi confirmada pela Agespisa, na segunda-feira (28) e a situação permanece a mesma.

De acordo com a Agespisa, a empresa capta água do açude para distribuir às casas no município. Além do açude Salgadinha, o abastecimento em Simões também é feito pela Barragem Marruá, em Patos do Piauí, mas não supre toda a demanda.

 O prefeito de Simões, Zé Wlisses, disse ao Portal ClubeNews que quatro bairros são os mais afetados com a falta de abastecimento regular: Solidade I, Solidade II, Bela Vista e Vila Nair.

Reuniões com a equipe da Agespisa está marcada para esse semana. A Agespisa informou que “a empresa está estudando alternativas para solucionar essa situação e garantir água para os moradores”.

“Foi feito o desligamento de água da barragem Salgadinha devido à escassez de chuva no nosso município. Pedimos à Agespisa que tome as devidas providências, pois temos um sistema de abastecimento na barragem de Patos do Piauí para que seja solucionado o problema de água na nossa cidade de Simões”.

O prefeito comenta que “o reservatório de água da Agespisa é pequeno para atender a demanda da cidade”.

“Precisamos resolver isso. É uma situação bastante difícil para os moradores. Não temos nenhuma caixa d’água”, acrescenta.

Açude Salgadinho em Simões (Foto: prefeitura de Simões)
Açude Salgadinho em Simões (Foto: prefeitura de Simões)
Açude Salgadinho em Simões (Foto: prefeitura de Simões)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.