MOTORISTAS DO SAMU VOLTAM A PROTESTAR EM TERESINA PELO RECONHECIMENTO DA PROFISSÃO.

Categoria cobra o reconhecimento da profissão de condutor socorrista, além de reajuste salarial

Protesto dos motoristas do Samu, na Avenida Gil Martins, na zona Sul de Teresina

Protesto dos motoristas do Samu, na Avenida Gil Martins, na zona Sul de TeresinaFoto: Sindserm

Um novo protesto dos motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ocupou Avenida Miguel Rosa, em frente à sede do Samu, na zona Sul de Teresina, nesta segunda-feira (28). A categoria, que já havia realizado manifestação no dia 10 de fevereiro passado, cobra o reconhecimento da profissão de condutor socorrista, além de reajuste salarial para a categoria.

Os motoristas exigem a sanção, pelo prefeito José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa,  da lei Nº 12.998/14, que regulamenta a profissão de condutor socorrista.

“Foi aprovada, em 2014, uma lei que regulamenta a profissão de condutor socorrista que traz uma série de benefícios para a categoria. A lei já foi aprovada na Câmara Municipal, mas desde então, em nenhuma gestão, a lei foi sancionada e eles continuam nessa luta”, explica o diretor de Comunicação e Imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), Joaquim Monteiro,

“Desde o mês passado eles vem fazendo manifestações, tentando conversar com vereadores, tentando negociar com o diretor da FMS, mas sem nenhum resultado positivo, eles começam a avaliar uma possível greve no futuro, mas isso ainda não foi deliberado”, acrescentou.

 
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disse, em nota divulgada no final da manhã, que paga a produtividade para a categoria e que já solicitou a análise da criação do cargo de condutor socorrista ao prefeito.

Leia a nota da FMS!

A Fundação Municipal  de Saúde esclarece que todos os servidores do Samu recebem produtividade. Sobre a renovação da frota a responsabilidade  é do Ministério da Saúde e do Município e existe processo de licitação para a compra de ambulâncias e motolâncias pela Prefeitura de Teresina além de previsão de renovação da frota, em 2022, por parte do Ministério da Saúde. O criação do cargo de condutor socorrista,  a PMT já solicitou aos setores competentes  análise sobre o assunto.

Fonte: FMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.